Centro de Ecologia Integral

O Centro de Ecologia Integral (CEI) é uma organização não governamental, uma associação sem fins econômicos, que tem como principal finalidade trabalhar por uma cultura de paz e pela ecologia integral, apoiando e desenvolvendo ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, da sociedade e do meio ambiente, através de atividades que promovam a ecologia pessoal, a ecologia social e a ecologia ambiental. Saiba mais sobre a ecologia integral.

A organização foi fundada em abril de 2001 pelo casal Ana Maria Vidigal Ribeiro José Luiz Ribeiro de Carvalho que, desde agosto de 1996, vinham desenvolvendo as atividades que deram origem à organização.

O CEI atua segundo uma visão transdisciplinar holística que tem como base os princípios e valores difundidos pela Universidade Internacional da Paz -  Unipaz através, principalmente, do curso Formação Holística de Base e do seminário A arte de viver em paz. Saiba mais sobre a história do Cei.

O CEI é registrado no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas - CNEA, do Ministério do Meio Ambiente - MMA, pela Portaria do MMA nº 154, de 23 de junho de 2004 e no Cadastro Estadual de Entidades Ambientalistas - CEEA, da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD. Recebeu a declaração de utilidade pública municipal, em Belo Horizonte, pela Lei Municipal nº 8.896, de 16 de julho de 2004 e a declaração de utilidade pública estadual, em Minas Gerais, pela Lei Estadual nº 15.329, de 9 de setembro de 2004.

O CEI é membro da Rede Mineira de Educação Ambiental (RMEA); do Grupo pela Agenda 21 de BH, do Fórum Municipal Lixo e Cidadania de BH e do Fórum de Ongs Ambientalistas de Minas Gerais.
Integra a secretaria executiva da Comissão Organizadora Estadual (COE/MG) da Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA) e Conferência Estadual do Meio Ambiente (CEMA/MG), promovidas pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA)  e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD); e a secretaria executiva da Comissão Organizadora Estadual (COE/MG) da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), promovida pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O Centro de Ecologia Integral funciona em Belo Horizonte no seguinte endereço:
Rua Bernardo Guimarães, 3101 - Salas 204 a 207 - Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG - Brasil - Cep: 30140-083
Telefone: (31) 3275-3602
secretaria@ecologiaintegral.org.br

Veja o relatório de atividades do CEI clicando aqui

 

  

Rua Bernardo Guimarães, 3101 - Salas 204 a 207 - BH / MG - (31) 3275-3602 - cei@ecologiaintegral.org.br

Desenvolvimento do site: Malta